Os blogs tem conquistado cada vez mais as pessoas e melhorando os negócios de milhares de
empresas ao redor do mundo. Não é incomum vermos vários novos blogueiros tentar
atingir vários nichos de mercado num mesmo blog. Isto é um grande erro que você
pode cometer ao escrever artigos no seu blog.
É normal um iniciante escolher um nicho de mercado onde a procura é extremamente grande para tentar
desenvolver um blog e com isso obter milhares de visitas. Encontrar o nicho
de mercado ideal para criar um blog e
se sobressair perante a sua concorrência pode parecer algo extremamente difícil
e complicado, mas é justamente ao contrário, ou seja, é muito fácil criar umblog e ganhar autoridade no assunto se você seguir algumas regras básicas.
O nicho de mercado é sem duvida o
primeiro requisito que deve ser adotado para quem deseja iniciar um blog e ter
sucesso, quase não há assunto que já não tenha vários blogs
específicos comentando a respeito, entretanto, há
sim espaço para mais gente lucrar na internet, o primeiro passo para quem quer se aventurar nesse mercado
é ter uma visão empreendedora, não adianta fazer um blog sobre qualquer coisa, encher de anúncios e achar que seus problemas estão resolvidos.
É necessário, primeiramente, escolher
um nicho para atuar. Um nicho é um
segmento de mercado, e é aí que mora o segredo para o sucesso do seu blog. Se você escolher o
nicho certo, com certeza terá muito acessos e conseguirá lucrar muito com seu
blog. Entretanto, se optar por nicho
de mercado fraco, provavelmente só perderá
tempo e dinheiro. Não é difícil definir
um nicho para seu blog, pense em assuntos que você gosta e tem afinidade e
depois é possível, com ferramentas como o Google Adwords, medir o nível de
procura por esse tempo, além disso, com essas ferramentas é possível também
encontrar micronichos que tem demanda, mas ainda não estão sendo atendidos.
Sem dúvida, uns dos melhores nichos, mais rentáveis
da internet é o mercado de saúde, principalmente, blogs com conteúdos voltados a
emagrecimento, dietas, perda de peso, e assuntos afins. A
procura por esses conteúdos é alta o ano todo e, sem dúvida, quem optar por
esse nicho obterá sucesso. Assuntos relacionados a finanças, moda,
relacionamentos, suplementos e concursos públicos também são nichos bastante
rentáveis e com micronichos ainda inexplorados. A dica para se dar bem e conseguir ganhar
muito dinheiro com seu blog é caprichar no
conteúdo e identidade visual.
É uma fatia do mercado, pouco
explorada ou mesmo inexistente, ao invés de se atirar para todos os lados, o
nicho escolhe apenas uma parte de um publico, muito mais segmentado. A
grande vantagem de se trabalhar com nicho especifico é poder oferecer realmente
aquilo que o seu visitante esta procurando de acordo com as suas habilidades.
Fazendo assim você terá uma audiência muito mais fiel a escutar o que você tem
a dizer.
A melhor
maneira, considerada por muitos como a mais lucrativa e correta estratégia de
marketing na internet é criar um blog de nicho e promover algum produto como
afiliado. Blog de nicho é um blog que foca em um pequeno segmento de um
público alvo.
Antes de
promover algum produto como afiliado, escolha corretamente o nicho de seu blog,
pesquise as palavras chaves com baixa ou nenhuma concorrência e crie o seu blog
focado no nicho escolhido. Depois é
só promover seu blog e aguardar os visitantes interessados nos produtos que
está promovendo.
A verdade é que, a maioria das pessoas desistem por não ter
conhecimento suficiente para se manter na briga de fronte com seus adversários
e concorrente de peso, em outras palavras não ter feito um planejado correto
antes de criar o blog. Você precisa saber exatamente qual será o tipo de
blog que pretende criar, independente do nicho de maior publico.
Não crie um blog dentro de um nicho de mercado que fala sobre
um assunto que você não entende. É extremamente importante que você esteja bem
informado e decidido na hora de escolher qual nicho de mercado e que tipo de
blog será o seu. Procure fazer uma pesquisa, na busca de informações
detalhadas na quilo que você entende e sabe fazer melhor.
É importante salientar que você não precisa ser um grande
especialista dentro do nicho de mercado, mas entrar em um nicho concorrido sem
saber exatamente nada sobre o segmento, será extremamente difícil conseguir se
destacar perante a grande concorrência.
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