quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Técnica de SEO e SEM, oportunidade para seus negócios.

SEM é  Praticamente todas as pessoas que usam internet utilizam ferramentas de busca como o Google, quando quer encontrar alguma informação. Basta escrever a palavra (ou palavras) que se procura, clicar em pesquisar e pronto: você recebe uma lista com vários links relacionados com as palavras que pesquisou. Search Engine Marketing (Marketing de Otimização em Buscadores) são as estratégias de Marketing via Ferramenta de Busca. Ele é baseado na palavra-chave, a pessoa procura por “turismo” e recebe a lista de links relacionados. Ele pode procurar também por “viagens”, “pontos turísticos” ou “dicas de turismo”. A lista pode ser infinita, por isto a importância da palavra-chave no search engine marketing.

 

Atualmente tem-se falado muito em SEO e SEM, utilizados para colocar seu site na primeira página de buscadores da web (google, bing e yahoo, etc), os mais famosos mecanismos de divulgação além de oferecerem a inclusão paga, onde o webmaster/assinante paga pela simples exibição do anuncio no buscador, oferecem também o PPC (Pay Per Click – Pagamento Por Clique) onde você só pagará quando seu anuncio for clicado. Sendo muito visado atualmente o PPC funciona como uma espécie de leilão virtual onde os assinantes criam campanhas e disputam a melhor colocação no site.

 

Todo empresário que almeja expandir os negócios para aumentar, de uma forma geral, seus rendimentos, procura o profissional de TI (Tecnologia da Informação). Este pode ser um designer, web designer, web master ou mesmo um profissional ou empresa qualificada em SEO(search engine optimization) e SEM (search engine marketing). Através destas técnicas é que a loja virtual de uma empresa aparece nas SERPs (são as páginas de resultado de pesquisa em sites como Google, Bing e Yahoo), aumentando assim a probabilidade de vendas na internet.

 

SEO trata-se de técnicas as quais visam aumentar a notoriedade de uma página web nos sites de busca, tais como Bing, Yahoo e, principalmente, o Google. Por exemplo, se uma loja virtual vende roupas na internet, através destas técnicas esta loja poderá aparecer nas primeiras páginas de resultado de pesquisas orgânicas dos sites de busca para palavras tais como roupa, camisetas, calças, bermudas, entre outras dependendo do ramo da empresa.

 

SEO e SEM praticamente trabalham em conjunto e ao mesmo tempo em direções opostas, SEO bem trabalhado te trás resultados orgânicos e sem custo, já o SEM também tem que ser bem trabalhado principalmente nas palavras chaves, também te trás resultados satisfatório a onde você praticamente compra seu tráfego chamados de links patrocinados, mas tem um custo para isso. O serviço de SEM tem como função principal a fixação da imagem e marca da empresa, pois usa de apelo visual, através de imagens e animações, para exibição de produto ou campanha da empresa.

 

É fato que, para qualquer empresa, os mecanismos de busca são essenciais para uma boa divulgação e para criar uma estratégia de marketing. Enquanto SEO é uma disciplina bem conhecida para obtenção de visitantes e melhoria do posicionamento, muitas empresas sequer ouviram falar em SEM e podem estar se perguntando qual a diferença para o SEO e como podem usá-lo para obter resultados em seus negócios.

 

SEM, em poucas palavras,  é relacionado à publicidade paga nos mecanismos de busca. Quando alguém paga ao Google para seu site aparecer quando uma pessoa buscar por determinada palavra-chave é um exemplo de SEM. São estes resultados que aparecem na primeira página do buscador e geralmente estão destacados, como na figura a seguir.

Como as pessoas que acessam a internet estão se proliferando de forma dinâmica, a extensão do marketing on-line ou internet também está na caminhada em conformidade. De grandes empresas corporativas para pequenas empresas, o estabelecimento compreender a importância do marketing on-line que tende a subir de demanda por SEO e SEM perito. No entanto, a entrevista realizada para trabalhos de SEO é parece ser muito confundido como na maioria das vezes compreende várias questões desafiadoras que prova a sua capacidade de raciocínio, lógica, habilidades de resolução de problemas e pensamento criativo.


Concluindo, você empresário deve se conscientizar que necessita de SEO e SEM para sua empresa. Caso ache que ainda é cedo, seu concorrente agradece! Pense nisso! Agora veja algumas dicas, bem motivacional. Deve-se investir nos dois. Porém, para uma empresa iniciando seus negócios online é necessário investir primeiro em SEM, com os links patrocinados. Assim, quando o site ou e-commerce da empresa ganhar “força” na internet, já pode pensar em iniciar as atividades com campanhas de display e otimização de site. O SEO de começo não é recomendado.

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